Faaaala tchurma… como vocês estão? Todos recuperados do Carnaval?

Por aqui está tudo 100%. Carnaval terminando, e pow… normalmente as coisas fluem mais devagar até passar essa época. Não sei vocês, mas pra mim esse ano começou tão agitado e já fiz tanta coisa, já planejei tanta coisa nesses 2 meses que to com o sentimento que nesse ritmo o ano vai prometer muito. E observando as pessoas ao meu redor percebi que a grande maioria delas está numa pegada parecida, então bora que não dá pra ficar parado né?!

Hoje decidi escrever um pouco sobre rotina e sobre como uma boa organização pode ajudar a ter bons resultados, independente se você já é um jogador profissional, ou se está caminhando pra isso ou até mesmo se deseja ser apenas lucrativo no jogo.

Desde que decidi buscar a carreira profissional dentro do poker, eu sempre tive que organizar bem meus horários para pode dar conta de todos meus compromissos e conseguir conciliar estudo + jogo no meu dia-a-dia. Isso fazia com que eu me cobrasse para tentar cumprir tudo que tinha me programado e acabou “forçando” minha evolução no jogo.

Hoje não é diferente. Como me dedico somente ao poker, dividir os dias e horários para estudar, dar aula, grindar e descansar é muito importante e, pra mim é fundamental seguir essa rotina porque faz com que eu saiba exatamente o tanto de coisas que eu consigo fazer, além de me manter focado por mais tempo nos objetivos. Isso tudo sem de fato precisar estar muito “motivado”.

Existe uma grande discussão sobre motivação vs foco/ação. Na minha opinião a motivação é muito importante pois ela faz com que demos o start ou até mesmo o restart quando precisamos. Mas o que faz as coisas acontecer (novamente, minha opinião) é o foco e a ação. Quando você está no foco certo, na frequência certa, você consegue acordar cedo pra estudar, pra fazer alguma atividade física, pra grindar, pra trabalhar… enfim… e quando temos isso em mente, aliado com uma rotina (que de fato não precisa ser 100% seguida, mas tem que ser um bom norte), não tem escape, os resultados aparecem, os objetivos aos poucos são alcançados e isso faz aumentar a motivação, aquela gasolina que precisamos pra ir além e tudo mais. Penso nisso porque é muito fácil nos deixarmos levar pela preguiça, ou simples falta de vontade de fazer alguma coisa, ainda mais quando se trabalha em casa e temos várias distrações fáceis e tal.

Acredito também que nada impeça que com o tempo você vá adaptando essa rotina e mudando algumas coisas. Isso porque a vida vive mudando, sempre aparecem coisas novas pra fazer, mas o que não pode acontecer durante esse tempo é perder o foco e não se orientar nos objetivos. (Espero que o uncle Bern não me dê um puxão de orelha por ter falado abobrinhas por aqui! hahaha)

Para esse ano eu montei uma rotina “base” bem ousada. Nela tem atividade física todos os dias, tem estudo sobre algo todos os dias, grind 5 ou 6x por semana, 1 ou 2 dias sem grind. Fiz ela no fim do ano passado, já mudei várias vezes e ainda estou mudando, quando ela estiver 100% pronta eu trago ela aqui pra vocês.

Um dos motivos dessa rotina ainda não estar 100% pronta é devido ao inicio das transmissões das minhas sessions. Mas isso está longe de ser ruim, pelo contrário, essa é a novidade legal que eu queria trazer. Agora é oficial, TODAS AS SEGUNDAS, QUARTAS E DOMINGOS, as transmissões começam às 19hrs. QUINTAS, SEXTAS E SÁBADOS, não são dias fixos de grind, mas com certeza em 2 desses dias eu irei jogar e também irei transmitir a partir das 19hrs.

Desde o ano passado eu estava com vontade de fazer stream, mas estava difícil a internet, estava difícil me organizar com tudo, e pro fim consegui. Estou com várias ideias para deixar essas transmissões mais legais e também para trazer mais pessoas. A cada semana vou soltando mais novidades e tenho certeza que tomo mundo vai curtir. Então já deixa anotado na agenda aí e bora pra Twitch acompanhar as retas, torcer e trocar ideias sobre as mãos que rolarem.  Combinado?  Espero todos vocês por lá. Comentem aqui ou lá na minha Fanpage do Facebook, deem críticas, ideias e bora pra forra!

Grande abraço galera.     VAMOOOOOOO

 

Anúncios