É isso mesmo galera, a série anual mais esperada do PokerStars está chegando, começa dia 7 de maio, contará com 57 eventos (cada um deles tendo uma versão com buy in baixo, uma com buy in médio e uma alta), sendo assim, na minha opinião, a série mais irada do ano.

Por ser uma das séries mais importantes do ano e por todos os torneios terem uma estrutura muito boa, é bem comum que os fields cresçam e fique comum ver vários jogadores muito bons ao lado de vários outros aventureiros. E a partir de hoje farei uma série de artigos aqui contando como eu tenho me preparado para o SCOOP e dando algumas dicas legais para quem for engatar na série.

No final do ano passado após o BSOP Millions, antes dos instrutores deixarem o QG e voltar pra casa, nós fizemos meio que uma “aposta”… que era juntar várias dúvidas que tínhamos em todos os tipos de mãos possíveis, e fazer um intensivo nos estudos para sanar todas as dúvidas até o inicio do SCOOP. Tínhamos praticamente 5 meses para cumprir essa tarefa, que a princípio não seria tão difícil, mas muito… muito trabalhosa.

Durante as 2 semanas que tirei de férias eu pensei em vários cenários que eu tinha dúvida no jogo, fui anotando todos, estudando alguns para ver de fato o que era dúvida e o que não era, e acabei com uma lista contendo mais de 20 tópicos a ser estudados – ia dar trabalho. Passei a lista ao nosso Psor Hugo Marcelo e pra todos os companheiros de time, e aos poucos fomos estudando juntos… estudando por conta… trocando ideia… eis que faltando 2 semanas para o término do prazo, estou lá com apenas 4 tópicos não concluídos e uma boa carga de conteúdo para terminar de assimilar e colocar em prática.

Obviamente que todos esses estudos tiveram um impacto no meu jogo. E foi mais rápido do que eu imaginava. Fevereiro e Março foram meses ótimos pra mim e é muito legal ter bons resultados, ver que de fato seu jogo mudou e ver também que tem muita coisa pra melhorar. Isso quem disse foi o mês de Abril, onde tenho tentado fazer muitas jogadas diferentes, tenho tentado pensar o jogo de outras maneiras também, e acabou que continuei chegando longe em muitos torneios importantes… faltando só aquela cravada para coroar hahaha.

Agora até o dia 7 eu diminuirei minha rotina de jogos, vou aumentar a rotina de estudos pra chegar lá a 1000/hr e dar muito trabalho nas mesas. Pra quem for jogar vários eventos da série e quiser colher bons frutos, aconselho que faça o mesmo… intensifique os estudos, relembre alguns conceitos esquecidos, procure erros no seu jogo e vamo pra cima… vamo pra cima que esse promete muito.

 

VAMOOOO

Anúncios